ARO pode ser votada a qualquer momento da próxima semana

FONTE: Site do Sinpro

Dirigentes da CUT Brasília, do Sinpro/DF e de demais sindicatos de servidores se reunirão na Câmara Legislativa com deputados distritais, na manhã da segunda-feira (26). O objetivo é acertar o dia de votação do Projeto de Lei da Antecipação de Receita Orçamentária – ARO, que permitirá ao GDF pagar na integralidade os salários atrasados e demais direitos trabalhistas dos servidores das áreas de Educação e Saúde.

Caso a proposta do Poder Executivo seja enviada ainda em janeiro, os deputados distritais se comprometeram a receber o projeto e votá-lo, a fim de que os servidores recebam seus salários o mais rápido possível.

Tão logo a data de votação seja definida, o Sinpro/DF fará uma convocação geral da categoria para acompanhar a tramitação do PL.

Diferentemente do que afirmou o governador Rodrigo Rollemberg, que enviaria a solicitação de ARO somente no dia 3 de fevereiro, quando as atividades legislativas oficialmente começam em 2015, a Câmara Legislativa se colocou à disposição para votar o projeto o quanto antes.

A Antecipação de Receita Orçamentária nada mais é do que um empréstimo que o GDF pode fazer, junto ao sistema bancário, para resolver uma momentânea insuficiência de caixa.

Ao longo das negociações com o governo, a comissão do Sinpro/DF alertou várias vezes a bancada governista sobre a possibilidade de se usar esse mecanismo, regulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, sempre se deparou com a resistência do governo, que insistia no parcelamento dos débitos.

CLIQUE AQUI e continue lendo

Anúncios

11 Responses to ARO pode ser votada a qualquer momento da próxima semana

  1. rob diver disse:

    Parabéns a todos q estão articulando para recebermos tudo ainda em janeiro. Se fossemos esperar pelo governador e sua fiel ovelha Doyle seria tudo parcelado, q desde o início foi a ideia do governo Enrolando q só esta pensando em manobra política.
    W.D vcs do sindicato tiraram uma carta da manga com essa tal de ARO.
    KD o Enrolando que não aparece para enviar logo esse projeto.
    Queremos receber tudo em janeiro.

    Curtir

  2. Altina Mota disse:

    Finalmente uma esperança no fim do túnel. O dinheiro das minhas férias,será gasto com material escolar,isso é ,se chegar antes do início das aulas!!!!!!!!!!Que Deus abençõe todos vcs que estão participando dessa negociação.

    Curtir

  3. VEJAM COMO SÃO AS COISAS: E EU QUE NÃO GOSTAVA DE CELINA LEÃO…………..NUMA CARTADA SÓ, ELA ME CONQUISTOU !!!! ESPERO QUE ELA POSSA FAZER MUITO PELA EDUCAÇÃO DO DF !!!! E QUANTO A ROLLEMBERG FICAR ENROLANDO, SÓ PARA SUJAR MAIS AGNELO QUE NÃO TEM COMO FICAR MAIS SUJO…NOS PREJUDICA DIA-A-DIA, SEM TOMAR UMA ATITUDE EFETIVA DE UM BOM GOVERNADOR….

    Curtir

  4. “O costume poe a boca torta,” Escrevo no face em caixa alta e esqueço que aqui tem regras…não tenho como tirar depois de publicado…perdão!!!

    Curtir

  5. Vejam como são as coisas: E eu que não gostava de CELINA LEÃO…….. Numa cartada só, ela me conquistou !!! Espero que ela possa fazer muito pela Educação do DF !!! E quanto a Rollemberg ficar enrolando, só para sujar mais Agnelo que não tem como ficar mais sujo…nos prejudica dia-a-dia, sem tomar uma atitude efetiva de um bom Governador…

    Curtir

  6. baruc12 disse:

    O Governador apostou no quanto pior melhor.Não pensou nos trabalhadores e nem mesmo na população do DF. De olho no Rollemberg.

    Curtir

  7. isabela176 disse:

    Parabéns a todos! Estou orgulhosa! Alguma previsão de quanto tempo demora para ser votado e, após votação favorável, quanto tempo para termos nosso dinheiro na conta, WD?!

    Curtir

  8. Pronto! Se não de certo. É só não pagar o salário dos deputados e pagar tudo aos professores. O que acham? Quem merece mais?

    Curtir

  9. Também gostaria de saber alguma previsão. Eu mandei em email para uma deputada falando a respeito do nossos atrasados.

    Curtir

  10. Digo, dos nossos atrasados. Obrigada.

    Curtir

  11. Eu ouvi em um programa de notícias da Band., no dia de ontem 23/01/14, que o MPDF mandou o GDF pagar até a próxima segunda-feira os valores atrasados aos servidores. Gostaria de saber se é verdade?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: