CORREIO: GDF abrirá mais de 2,3 mil postos para saúde de educação

fonte: Correio Braziliense

s brasilienses que sonham com uma vaga no serviço público do Governo do Distrito Federal (GDF) não têm um horizonte muito animador, a não ser aspirantes aos setores de saúde e educação. Com a possibilidade de ultrapassar o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de 49% em gastos de pessoal, o cenário descrito pelo GDF é de “apresentar números realistas em relação ao total de despesas com o gasto de pessoal”. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser votada hoje pelos distritais, o Executivo prevê um montante de pouco mais de R$ 210 milhões para a contratação de novos servidores em 2016 — o valor anterior era de R$ 800 milhões. Ao todo, o governo prevê preencher 2.348 vagas com os recursos do DF, sendo 2.315 no Executivo e 33 no Legislativo. Do total, 1.059 serão direcionadas à saúde, e 479 à educação — o que mostra a prioridade do Buriti.

CLIQUE AQUI e leia mais

4 Responses to CORREIO: GDF abrirá mais de 2,3 mil postos para saúde de educação

  1. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    É HORA DE TODOS OS PROFESSORES CONCURSADOS E OS COLEGAS E FAMILIARES SE UNIREM E COMPARECEREM EM MASSA AO ATO PÚBLICO DE SEXTA FEIRA DIA 3 DE JULHO 9;30h COM O SINPRO.A LEI TEM QUE SER CUMPRIDA PELOS GOVERNANTES, TAMBÉM, OU NÃO? CHEGA,CHEGA, CHEGA.!!! ESSE DISCURSO NÃO CONVENCE MAIS NINGUÉM.

    Curtir

  2. Tiago Eugenio disse:

    E como ficam os concursados de 2013 aprovados dentro do número de vagas que ainda esperam ser chamados?

    Curtir

  3. Bruno Leonard disse:

    E o que o sindicato está fazendo pela nomeação dos aprovados dentro do número de vagas ou dentro do cadastro de 5 vezes o número de vagas do concurso de professor de 2013?

    Curtir

  4. Luís Fernando disse:

    Em abril saiu uma notícia que seriam nomeados 219 professores de diversas áreas da educação. Cade essas nomeações??

    Curtir