Nesta tarde foram derrotados todos que ousaram atacar os servidores públicos do Distrito Federal

Os anos de 2012 e 2013 foram marcados pela luta dos servidores públicos do Distrito Federal de diversas carreiras, especialmente do Magistério Público, por reestruturação dos seus planos de carreira e tabelas salariais. Por outro lado, o início de 2015 foi marcado por desastrosas declarações do novo Governo contra estes mesmo servidores públicos. O resultado é que o Ministério Público assimilou as declarações do GDF e entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra leis que garantiram reajustes salarial de 33 categorias.

Hoje todos eles, Ministério Público e Governo, foram derrotados por 17 votos a zero. Este foi o resultado do julgamento realizado pelo Conselho Especial do TJDFT que analisou nesta tarde a ADI proposta pelo MPDFT.

Ou seja: o Plano de Carreira dos professores e orientadores da SEDF, bem como de todas as outras 32 categorias, é constitucional e tem plena validade.

Então, perdeu GDF…

E se prepare que vem muita luta por ai.

.

Washington Dourado 

6 Responses to Nesta tarde foram derrotados todos que ousaram atacar os servidores públicos do Distrito Federal

  1. Parabéns a categoria pela luta e que Deus continue nos iluminando por novas conquistas, valeu WD!

    Curtir

  2. lsergiodf disse:

    Chupa Rollemberg!!!

    Curtir

  3. lsergiodf disse:

    Devolve o cargo no Senado seu ‘janela’!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    Se Deus é por nós, quem será contra nós? Obrigada a todos que lutam, e contamos com essa garra por nomeações de concursados ainda em 2015.{FÍSICA}.

    Curtir

  5. drica* drica disse:

    “Então, perdeu GDF…” vamos ser cautelosos, já passamos por uma amarga experiência no inicio do ano. Se o governo continuar com essa choradeira que está sem recursos, vem muita briga pela frente com um governador que pode utilizar a expressão popular do “devo, não nego, pago quando puder”

    Curtir

  6. Bruno Leonard disse:

    Acho que já passou da hora dos sindicatos de diversas áreas do funcionalismo do DF pararem de ser tão passivos…
    O governo tem feito o que quer e os sindicatos não estão fazendo absolutamente nada.
    Até agora estão enrolando com a nomeação dos professores efetivos e orientadores educacionais. E vai ficar por isso mesmo?

    Curtir