Governador reúne sindicatos para pedir compreensão e apoio ao pacote de “ajustes”

No início desta noite de quarta-feira, o Governador Rollemberg reuniu representantes das centrais sindicais dos sindicatos para pedir compreensão neste período de crise financeira e apoio ao pacote de “ajustes” que será apresentado à Câmara Legislativa após o recesso. Neste pacote entra a venda da folha de pagamento dos servidores que hoje é do BRB, atualização do valor venal dos imóveis para efeito do IPTU, aumento da contribuição de iluminação pública, entre outras medidas.

Apesar da insistência do Diretor do Sinpro Cleber Soares, o Governador nada falou sobre futuros reajustes salariais ou mesmo sobre a correção do valor do auxílio alimentação conforme prevê a Lei Complementar 840. O GDF na verdade insistiu na crise financeira e administrativa herdada da gestão anterior.

Não participei deste reunião, pois não sou mais da Comissão de Negociação do Sinpro, mas pelo que conversei com alguns sindicalistas presentes, as expectativas são as piores possíveis.

Penso que nos próximos dois anos enfrentaremos muitas dificuldades e se o conjunto dos sindicatos não se organizarem para o enfrentamento, as derrotas serão inevitáveis. Quanto ao Sinpro, tenho defendido a reorganização da agenda da entidade, como foto na organização da luta pela recuperação das perdas e ganhos reais, assim como os servidores federais estão fazendo.

.

Por: Washington Dourado 

Anúncios

3 Responses to Governador reúne sindicatos para pedir compreensão e apoio ao pacote de “ajustes”

  1. O que será que esse governador quer dizer com compreensão?

    Curtir

  2. lsergiodf disse:

    Rollemberg, pedimos compreensão para a correção previsto em lei do nosso auxílio-alimentação de acordo com as perdas pela inflação registradas no Dieese, também pedimos a compreensão no que diz respeito a isonomia salarial da carreira magistério público com outras carreiras pois a nossa está muito longe de outras também de nível superior e entra governo sai governo o abismo ainda persiste, por fim que cumpra o que diz o Plano Distrital de Educação.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vem chumbo grosso por ai. Ai de nós se não nos reorganizarmos e nos unirmos.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: