GDF, o aumento de receita não pode vir da Previdência dos seus servidores!

Nesta quinta-feira, 28, o Governo do Distrito Federal apresentou o Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre de 2015. Segundo o Secretário da Fazenda, Leonardo Colombini, a despesa com pessoal alcançou 48,01% da receita corrente líquida, o que ultrapassa o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e impossibilita o GDF de nomear concursados, conceder reajustes, entre outras restrições.

Porém, algo muito grave está sendo proposto: entre os projetos de lei que o GDF enviou à Câmara Legislativa para aumentar a receita está um conjunto de mudanças na Previdência dos servidores públicos do DF. Um tremendo absurdo.

Hoje mesmo vários sindicato fizeram uma análise nestas propostas de alteração da Previdência e a conclusão é que a aposentadoria dos servidores está sim ameaçada. Isso por que entre as proposta que alteram a estrutura do IPREV, algumas possibilitam o remanejamento de recursos que hoje se destinam à aposentadoria para cobrir outros gastos do Governo.

Hoje o IPREV tem 3 bilhões em caixa e o GDF quer usar este dinheiro. Para isso está propondo redução do número de conselheiros indicados pelos servidores, autorização reduzir o valor de sua contrapartida na contribuição previdenciária, criação de previdência complementar, entre outras medidas.

Repito: é muito grave. Temos que impedir este absurdo. Se o Governo quer arrecadar mais, então que procure outras fontes, pois em nossa Previdência ele não vai mexer.

Para confirmar o que estou falando CLIQUE AQUI, leia a matéria e vá clicando nos links dentro do próprio texto publicado pela Agência Brasília.

.

Washington Dourado 

Anúncios

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: