Securitização da dívida ativa: uma proposta do GDF que eu apoio

Dizem que o Governo do Distrito Federal tem uns 15 bilhões a receber dos contribuintes em tributos não pagos. No ano passado o Governo Agnelo tentou securitizar esta dívida, ou seja, transformá-la em títulos recebíveis junto ao mercado financeiro.

Naquele momento muitos foram contra, mas eu cheguei a ser entrevistado pela CBN e defendi a medida. Afinal, nós cidadãos fazemos isso constantemente ao antecipar salário, vender precatório e outros tipos de antecipação. Os comerciantes tomam esta medida o tempo todo, ao antecipar recebíveis. Então, por que o Governo não pode fazer o mesmo e quitar suas obrigações emergenciais, especialmente com os servidores?

Agora o Governo Rollemberg que fazer o mesmo: securitizar seus recebíveis e levantar recursos junto ao mercado financeiro. Então, declaro novamente que esta é uma medida que tem o meu apoio, claro, garantindo este novo recurso sirva para quitar compromissos com os servidores, repassar recursos para o PDAF, pagar o reajuste o auxílio alimentação…

.

Washington Dourado 

3 Responses to Securitização da dívida ativa: uma proposta do GDF que eu apoio

  1. lsergiodf disse:

    Washington, e o reajuste do auxílio-marmita?

    Curtir

  2. Bruno Leonard disse:

    Eis que o dia 31/05 passou… Estamos em Junho e a desculpa da LRF não cola mais…
    o que o Sinpro Fará?

    Curtir

  3. Sou professor efetivo desde 2010 e faço aniversário em maio e hoje foi depositado o pagamento mas não entrou o 13 salário. WD você tem alguma informação?

    Curtir