Comissão exige da Secretaria de Educação do DF o cumprimento da lei e nomeação imediata dos aprovados em concurso

Nesta tarde a Comissão dos Aprovados no concurso da SEDF/2013 se reuniu e decidiu intensificar a luta para exigir da Secretaria de Educação do Distrito Federal o cumprimento da lei, com a efetiva nomeação dos aprovados no citado concurso para ocuparem as carências definitivas.

Este posicionamento foi provocado pela divulgação do escandaloso Ofício 366, no qual a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação informa ao Buriti a existência de 1846 carências definitivas ocupadas por professores temporários. É uma afronta às normas legais existente. (cliquei aqui e leia sobre isso)

A Comissão decidiu:

a) Buscar as possibilidades jurídicas para obrigar o GDF a convocar os aprovados no concurso para assumirem estas 1846 vagas definitivas;

b) Marcar reunião com o Presidente do TCDF, Renato Rainha e pedir uma apuração. Também com o Ministério Público.

c) Agendar reunião com o Secretário de Gestão Administrativa para exigir o cumprimento da lei e nomeação dos concursados;

d) Organizar diversas agendas para pressionar o Governo…

O fato é que a luta ganhou grande impulso com este documento e a nomeação vai ter que sair, de qualquer jeito.

.

Por: Washington Dourado

7 Responses to Comissão exige da Secretaria de Educação do DF o cumprimento da lei e nomeação imediata dos aprovados em concurso

  1. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    OBRIGADA WD, QUE DEUS LHE ABENÇÕE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA, QUE JUNTO COM O SINPRO SEJAMOS TODOS VITORIOSOS.DEUS PROVERÁ, A JUSTIÇA SERÁ FEITA.COMO DIZ O CHICO “APESAR DE VOCÊ [ROLEMBERG] AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA”

    Curtir

  2. Júnior Calisto disse:

    Sinceramente, não temos boas expectativas diante desse governo.
    Um governante que insiste em tratar seus servidores como “idiotas”, alegando sempre que herdou uma dívida maldita… se esquece que existe um sistema financeiro que já comprovou essa mentira perpetuada por ele!!!
    Cadê o dinheiro do Fundo Constitucional do DF????
    Cadê o dinheiro do FUNDEB ???
    Cadê o dinheiro de toda arrecadação do DF que é maior do país???
    Cadê o número real de aposentadorias e exonerações, desse ano???
    Querem mais????
    O que está faltando mesmo nesse governo é VERGONHA!!!

    Curtir

  3. Bom dia, gostaria de saber se há alguma possibilidade de ser retirada do edital aquela limitação do cadastro reserva que existe.

    Desde já agradeço

    Curtir

  4. Pessoal, vamos mover a justiça ou não coletivamente? Acredito que o sindicato não vai. O GDF vai empurrar com a barriga tudo isso.

    Curtir

  5. Acabo de enviar mensagem ao prof. Israel. Entrem no site dele e façam o mesmo.

    “Professor e deputado, precisamos de sua ajuda. Não podemos prestar um concurso cheio de maquiagem do GDF em 2013, concorrermos com aproximadamente 80 mil candidatos, com um cadastro reserva que não corresponda a realidade. Tanto isso é verdade que se pode verificar um documento em questão: o Ofício Nº 366/2015 da Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação, à Subsecretaria de Relações Legislativas, da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, no qual a SUGEPE informa o quantitativo de “vagas destinadas aos professores efetivos, atualmente ocupadas por professores com contrato temporário”. São incríveis 1.846 vagas nesta situação, de 11 de junho de 2015. Contei e somente para o meu cargo (atividades noturno) tem-se 41 temporários em vagas efetivas. Engraçado, efetivo eu não posso ocupar, mas posso ser temporário na minha própria vaga de efetivo!!!

    Contamos com seu apoio!!!

    Aristides”

    Curtir

  6. Já enviei e-mail para três deputados que se posicionaram outro dia no correio braziliense. Wasny, Delmasso e Israel. Mande também.

    Curtir

  7. Será que ninguém está comentando mais?!!! WD, cadê minhas últimas mensagens? Por gentileza, nosso tempo de correr atras está passando!! Obrigado.

    Curtir