Inflação projetada para 2015 supera o reajuste previsto para os professores do DF

Através do Boletim Focus, o Banco Central divulgou que a previsão do mercado para a inflação de 2015 será de 9,12%. Isso quer dizer que o reajuste previsto no Plano de Carreira do Magistério Público para este ano, de mais ou menos 7,5% , será menor que a inflação do período. Ou seja: depois de alguns anos vamos ter redução no poder de compra do nosso salário.

É por este motivo que tenho insistido que o Sinpro reveja sua ampla agenda e foque na luta salarial que teremos. Aliás, a próxima campanha salarial será umas das mais difíceis da nossa história.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

3 Responses to Inflação projetada para 2015 supera o reajuste previsto para os professores do DF

  1. O nosso reajuste (Carreira Assistência à Educação) previsto no Plano de Carreira será, em set/2015, de 5,47%, inferior à projeção do mercado em 41,03%. Às nossas remunerações, há anos, estão sendo corroídas pela inflação. Como o governo vem tendo dificuldades para austerizar a economia, combater a corrupção, sonegação fiscal etc, a inflação, que é a pior forma possível, a faz. Segundo informa o SAE/DF em seu site, quarta-feira, 15/7, às 14 h 30, ao vivo no http://www.toptvbrasil.com, será lançado um debate sobre à nossa Campanha Salarial com a presença do Secretário Geral Denivaldo Alves. Como o debate será ao vivo, e o tema foi antecipado, é importante a participação da categoria. Elaborem perguntas antes e na hora, porque o programa permite o envio de perguntas via chat, em tempo real.
    Sugestões: reestruturação da Carreira, auxílio-saúde, as ações judiciais em trâmite na justiça [28,86%, retroativo do tíquete alimentação, adicionais (noturno, periculosidade, insalubridade) etc, plano da saúde, contratações de servidores concursados, concurso público, condições de trabalho, formação profissional, equiparação salarial, aumento do auxílio-alimentação, aumento do auxílio-creche, dentre outros pontos].

    Curtir

  2. O governador Enrolemberg vive dizendo que em outubro o GDF não terá dinheiro para pagar os salários dos servidores. Por isso, penso que, devemos nos adiantar e mobilizar a categoria para em agosto, caso não haja proposta salarial que nos satisfaça, entrarmos em greve. Se demorar-nos a fazer esse movimento, chegará outubro e teremos que fazer greve apenas para receber nossos salários.

    Curtir

  3. Radson Lima disse:

    Mais uma vez o SINPRO-DF dorme no ponto!!!
    Reajuste do auxílio alimentação atrasado, sem previsão de reajuste do auxílio saúde, atrasos no pagamento dos 13º salários, possibilidade de falta de pagamento a partir de outubro do corrente ano…

    A tão sonhada isonomia salarial com outras carreiras de igual escolaridade está ficando cada vez mais distante…

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: