Com vetos, Governador sanciona Plano Distrital de Educação

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, sancionou nesta terça, dia 14, o Plano Distrital de Educação. Entretanto, o Governador vetou vários pontos do texto aprovado pela Câmara Legislativa.

CLIQUE AQUI e conheça o Plano Distrital de Educação

A aprovação e sanção do PDE são passos importantes na luta para que o Estado realmente priorize a Educação. Porém, a verdade é que este conjunto de metas em nada vai significar se não houver uma pressão efetiva sobre este vagaroso Governo.

Também é bom lembrar que o PDE reforça a campanha salarial ao estabelecer a meta 17, que prevê equiparação com a média salarial dos outros servidores do GDF em quatro anos, mas isso não quer dizer vamos conseguir avanço sem muita luta.

.

Por: Washington Dourado 

6 Responses to Com vetos, Governador sanciona Plano Distrital de Educação

  1. José Arnaldo disse:

    Caro, WD.
    Atitulo de curiosidade hoje qual seria essa média de VP – vencimento padrão no GDF.

    Marcia Silva.

    Curtir

  2. A luta será bem árdua mesmo. E o pior, a categoria está desmoralizada e sem forças para a guerra que se aproxima! Desejo uma renovação junto a Diretoria do SINPRO-DF, para que possam conduzir os cerca de 40 mil profissionais da educação para arrancar do GDF a metanº 17!!!!

    Curtir

  3. Miaka Sukunami disse:

    e qual o valor da media dos salários? pode ser que alguem venha com uma conta e mostre que os professores já ganham acima disso…

    Curtir

  4. Gostaria que você divulgasse os pontos vetados pelo governador.

    Curtir

  5. Vanessa Rocha disse:

    Quais foram os artigos vetados?

    Curtir

  6. Júnior Calisto disse:

    É difícil ouvir o GDF alegar que não pode contratar professores e orientadores educacionais por causa da LRF, pois sabemos que essa lei não atinge as áreas da saúde e educação.
    Tanto é verdade, que no link abaixo consta reportagem do site da própria secretaria de saúde sobre a contratação de mais de 700 novos servidores que já tomaram posse e ainda há previsão de nomeação de mais de 600!!! Segundo a reportagem,essas vacâncias são oriundas de aposentadorias e contratos temporários…
    Então, significa que essa história de LRF, só serve como desculpa ” descabida”, para não contratarem os aprovados da área da educação.Isso é LAMENTÁVEL!
    Senhor secretário de educação, siga o exemplo de seu colega de governo e nomeie os professores e orientadores aprovados em concurso!

    http://www.saude.df.gov.br/noticias/item/6522-aprovados-em-concurso-s%C3%A3o-recebidos-por-gestores-da-sa%C3%BAde.html

    Curtir