GDF enrola mais uma vez e não avança nas nomeações de professores e orientadores

Nas escolas públicas do Distrito Federal a falta de professores é crônica. Até mesmo meu próprio filho não teve prova de Português por falta de professor ao longo do bimestre. Já o belo trabalho de orientação educacional nas escolas está também comprometido por falta de profissionais, que apesar da realização do concurso, a atual gestão da Secretaria de Educação não parece se preocupar em reforçar a oferta desse serviço aos estudantes.

Hoje teve mais uma reunião da comissão de professores e orientadores aprovados e diretores do Sinpro com representantes da Secretaria de Educação, Gestão Administrativa e Relações Institucionais. O encontro, entretanto, foi mais um momento de enrolação. O Governo não confirmou qualquer ato de convocação de concursados e ainda pediu prazo para dia 29 de julho apresentar um quadro de “carências”, não de nomeações.

Enquanto isso a própria SEDF reconhece a ilegalidade de colocar professor temporário em carência definitiva, como já denunciei neste blog.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

13 Responses to GDF enrola mais uma vez e não avança nas nomeações de professores e orientadores

  1. Olá caro professor WD, são tantas carencias efetivas que somente hoje 15 de julho de 2015 foram 70 aposentadorias de professores conforme podemos visualizar no DODF. A pergunta então que caberia neste momento seria quem estaria substituindo essas carencias definitivas ou a sociedade estaria ficando sem esses professores…..

    Curtir

  2. Júnior Calisto disse:

    E para quê precisamos de uma planilha de carências, se já foi disponibilizado aqui mesmo nesse blog, pelo WD?Já temos essa informação…
    Isso é subestimar a inteligência de todos nós!!!
    Tenha vergonha secretário!
    Faça logo as devidas nomeações para repor ao menos as carências oriundas de mais de 250 aposentadorias apenas esse ano!

    Curtir

  3. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    Penso que a comunidade escolar {pais de alunos} também precisa se manifestar e cobrar do GDF .O sinpro poderia fazer esse trabalhonas escolas{professores] colocando faixa nos portões das escolas denunciando o descaso.Enfim a luta não pode parar.A vitória virá .

    Curtir

  4. Valdir Filho disse:

    A maioria dos governos falha, porque depois de chegados ao poder,só pensam em coisas grandes. A verdade é simples: o povo representa e realiza tudo. O povo vive sem os governos, mas o governo não vive sem o povo. O poder do povo é uma força que não se gasta e sempre aumenta. O poder do povo é que sustenta a força dos governos. Nomeações dos professores Já!!! 365 dias no aguardo!!!!

    Curtir

  5. Júnior Calisto disse:

    Se vc não quer publicar a opinião e o comentário dos leitores desse blog, então não deixe um link de acesso para esse fim!
    Já fiz vários comentários aqui que não foram publicados… amigos (as) também fizeram o mesmo.
    Nada democrático, não acha?

    Curtir

  6. Maria Aparecida disse:

    Vc pode me informar se isso é verdade?

    Curtir

  7. Júnior Calisto disse:

    Caro WD,

    O que aconteceu com você???
    Está doente?De férias? Viajou?Mudou-se?
    Não atualiza esse blog há dias… e sequer publica nossos comentários!!!
    Qual a finalidade desse espaço?
    Se não estiver podendo atualizar seu blog, deixe ao menos um comentário em respeito aos seus leitores.

    Curtir

  8. ivirton disse:

    Estudamos e passamos agora o governo nada de nomear os professores que esperam ser chamados. Seguranca , saúde e educação são prioridades, onde está o governador fazendo seu papel?

    Curtir

  9. Pessoal, precisamos nos movimentar e unir-nos, pois sindicato não vai nos representar. Não somos prioridade. Agradeço o blog do WD e sua pessoa, mas precisamos agir. Postar mensagens aqui não vai mudar nada. Tudo, infelizmente, é politica! Precisamos agir. O tempo do concurso está passando e é tudo que eles querem. Dar o concurso por encerrado literalmente. Incrível que se aceite irregularidades como as que estamos vendo. Vamos gente, o edital está prestes a perder validade!

    Curtir

  10. Já enviei e-mail para três deputados que se posicionaram outro dia no correio braziliense. Wasny, Delmasso e Israel. Mande também.

    Curtir

  11. Acabo de enviar mensagem ao prof. Israel. Entrem no site dele e façam o mesmo.

    “Professor e deputado, precisamos de sua ajuda. Não podemos prestar um concurso cheio de maquiagem do GDF em 2013, concorrermos com aproximadamente 80 mil candidatos, com um cadastro reserva que não corresponda a realidade. Tanto isso é verdade que se pode verificar um documento em questão: o Ofício Nº 366/2015 da Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação, à Subsecretaria de Relações Legislativas, da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, no qual a SUGEPE informa o quantitativo de “vagas destinadas aos professores efetivos, atualmente ocupadas por professores com contrato temporário”. São incríveis 1.846 vagas nesta situação, de 11 de junho de 2015. Contei e somente para o meu cargo (atividades noturno) tem-se 41 temporários em vagas efetivas. Engraçado, efetivo eu não posso ocupar, mas posso ser temporário na minha própria vaga de efetivo!!!

    Contamos com seu apoio!!!

    Aristides”

    Curtir

  12. Bom dia professor Aristides,
    gostaria de dizer que vcs podem sempre contar com nosso apoio nas causa legítimas dos professores, informando ainda que desde o início desse concurso, e passando por todas as fases já realizadas, estivemos acompanhando e batalhando junto aos aprovados, participando das reuniões da comissão, dos conselhos de classe e sindicatos, na SEDF, SEGAD, SEPLAG, e também levando o pleito ao conhecimento do governador.
    Estamos em contato direto com os professores Bruno, Marconi, Jean Magali, Marcos, da comissão de aprovados, que sabem mais detalhes sobre nosso apoio.
    É uma luta justa, e por isso, saibam que sempre estarei do lado de vocês, para cobrar a solução desse problema junto ao GDF. Esperamos vcs aqui na CLDF, no dia 04/08, conforme já acordado com a comissão, para continuarmos a pressão principalmente para que a SEDF, faça a devida substituição dos temporários pelos efetivos, nas vagas de efetivos.
    E pensando nisso, fizemos também uma emenda à LDO, garantindo um aumento em 400% do número de nomeações previstas para o ano que vem.
    Obrigado pela confiança e estamos à disposição.
    Atenciosamente,

    Deputado Professor Israel
    #FazADiferença
    (61)3348-8230

    Curtir

  13. Bárbara Lima disse:

    WD, onde está? precisamos muito que nos ajude com suas informações.. Esse blog sempre foi um canal de comunicação muito importante, mais sem atualização não conseguimos saber de quase nada. Continue a nos informar, por favor.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: