GDF quer acabar com a aposentadoria especial dos novos professores da Rede Pública

Prezados (as),

Ontem representantes do Governo do Distrito Federal estiveram na Câmara Legislativa para apresentar a técnicos e assessores parlamentares as propostas de mudanças no sistema de previdências dos servidores públicos do Distrito Federal.

Na apresentação da proposta ficou claro: a aposentadoria especial dos professores nomeados daqui para frente será extinta.

É isso mesmo: EXTINTA.

É óbvio que as consequências serão desastrosas para a educação pública do DF e, ao mesmo tempo, pode sim ser uma ameaça até mesmo aos atuais servidores.

Minha crítica aqui vai também para o imobilismo sindical que tomou conta do DF, inclusive, da entidade que faço parte. Mas sobre isso falarei em outro post.

.

Washington Dourado

9 Responses to GDF quer acabar com a aposentadoria especial dos novos professores da Rede Pública

  1. lssbio disse:

    Como assim WD?

    Desculpe minha ignorância mas não entendi como seria a ação do governo

    Curtir

  2. MAs veja bem, esta aposentadoria especial contempla apenas professores que começaram a trabalhar depois dos 25 anos de idade. Muitos professores que ingressaram no serviço publico com o Curso Normal, entraram na faixa etaria entre 18 e 20 anos. Estes professores, como eu, não usufruem desse direito. Ou seja, a aposentadoria especial, para muitos, fica só no papel.

    Curtir

  3. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    Concordo quanto ao imobilismo do sinpro em relação as causas urgentes dos professores no DF, e muito envolvimento político com a CUT nas questões nacionais.Vamos lutar por nossos direitos primeiro , pos as necessidades são urgentes e as ameaças .são muitas se não ficarmos em ordem de batalha os prejuízos serão muitos.

    Curtir

  4. Segundo o seu post, o GDF estaria propondo uma lei distrital para alterar dispositivo constitucional. É isso mesmo o que você quer dizer.

    Curtir

  5. Isso é só o princípio de dores, WD!

    Curtir

  6. Rafael Neto disse:

    Deixou de lado o aumento do CR do Concurso ? E agora o que irá fazer para ajudar os professores q estão no CR ? Está tudo mundo angustiado e o Sinpro não tem força política, nem advogado coloca a disposição, bem diferente de outros sindicatos. O sinpro tá fazendo um papel muito feio: ser apenas um moleque porta voz de recado do governo, soltando até boatos. Absurdo isso tudo!

    Curtir

  7. Gostaria de um esclarecimento: esta nova legislação está sendo proposta para os professores que entrarem na carreira daqui para diante ou para todos os professores que estão na ativa desde agora?

    Curtir

  8. Existe uma lei federal que regula a previdência complementar. Prestem atenção, atinge novos servidores. O governo federal abriu a possibilidade de servidores antigos aderirem à previdência complementar (Não há obrigação).

    Curtir